Fiquei pasma ao fazer uma pesquisa sobre o alimento.
Seu consumo é essencial pra quem sofre de enxaqueca...(agora entendo porque não sofro mais de dor de cabeça)
Adoro comida muito apimentada principalmente conservas de pimentas...como muito.
Por isso resolvi pesquisar sobre o assunto pois fiquei com medo que o fruto pudesse me trazer algum mal.
Fiquei é feliz,agora posso continuar comendo sem medo.
A pimenta vermelha produz uma substância chamada capsaicina aquela que da aquele ardido que sentimos ao comer, no caso da pimenta-do-reino o nome da substância é piperina.
Elas provocam a liberação de endorfinas (verdadeira morfina interna) analgésicos naturais que o nosso cérebro fabrica! Assim que você ingere um alimento apimentado, a capsaicina ou a piperina ativam receptores sensíveis na língua e na boca. Esses receptores transmitem ao cérebro uma mensagem primitiva e genérica, de que a sua boca estaria pegando fogo. Tal informação, gera imediatamente uma resposta do cérebro no sentido de salvá-lo desse fogo,você começa a salivar sua face transpira e seu nariz fica úmido, tudo isso no intuito de refrescá-lo. Além disso, embora a pimenta não tenha provocado nenhum dano físico real, seu cérebro enganado pela informação que sua boca estava pegando fogo, inicia de pronto a fabricação de endorfinas que permanecem um bom tempo no seu organismo, provocando uma sensação de bem-estar uma euforia, um estado alterado de consciência muito agradável causado pelo verdadeiro banho de morfina interna do cérebro. Quanto mais ardida a pimenta, mais endorfina é produzida! E quanto mais endorfina, menos dor e menos enxaqueca.
Pesquisas têm demonstrado potentes propriedades anti-inflamatórias das pimentas,alívio de doenças inflamatórias e sem contar que ela além de ajudar no emagrecimento ela ajuda a aliviar a terrível TPM.
Não é atoa que os Indianos além de serem bem humorados tem uma pele maravilhosa.
O que você está esperando para apimentar a sua vida?
Experimente combiná-la com outros temperos, como manjericão, cardamomo, canela, cravo, coco, coentro, alho, gengibre, noz-moscada, salsinha, alecrim, tomilho, açafrão... ela combina com quase todos os tipos de comida.
Mas lembre-se : Todo alimento tem que ser usado moderadamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário